Ar Puro: Combustível da Vida

AR PURO

Ar Puro: Algumas pessoas revelam certo temor diante do ar fresco da manhã ou da tarde, porém não há agente com ação mais eficiente sobre nosso organismo, nem que influa mais em nosso estado físico, senão o AR.

Necessitamos do oxigênio puro para que os glóbulos vermelhos sejam transportos para todas as células do corpo. As células vermelhas são responsáveis pela purificação do sangue, levando oxigênio aos pulmões e transportando de volta o dióxido de carbono.

A ventilação é um excelente recurso para combater infecções, e a qualidade do sangue que circula em nosso organismo depende, em grande medida, da oxigenação através dos pulmões.

O ar purificado nos é necessário tanto durante o dia, como à noite, e por isso é recomendável dormir com as janelas abertas, ou pelo menos entreabertas, para que o ar circule no aposento, proporcionando uma boa respiração.

As pessoas que apreciam a saúde, devem diariamente separar algum tempo para a prática de exercícios físicos moderados ao ar livre. Purificado dessa forma, o sangue traz vigor e agilidade à musculatura, evitando enfermidades causadas pelos hábitos sedentários.

Dicas para uma boa respiração

  • Uma respiração suave e eficiente é crucial para o transporte de oxigênio. Ao respirar corretamente, você realizará a atividade mais vezes e com menos esforço.
  • Ao fazermos exercícios, se for leve, o método indicado é o tradicional: o de inspirar pelo nariz e expirar pela boca. O motivo é que a respiração nasal aquece, umidifica e filtra o ar inspirado e melhora as trocas gasosas.
  • Se fizermos exercícios pesados, devemos exalar o ar para fora, mantendo os lábios e nariz fechados. Essa técnica deve ser realizada apenas por profissionais, pois a pressão arterial aumenta.
  • Devemos nos afastar do fumo, pois ele diminui nossa capacidade de respiração, diminuindo o oxigênio transportado para o sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *